Curso de Formação Análise de Situação de Saúde para Apoiadores Institucionais do Ministério da Saúde

Apresentação

Curso oferecido pelo Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP) da Universidade Federal de Goiás (UFG), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e financiado pelo Ministério da Saúde (MS). Este curso visa capacitar trabalhadores das equipes de apoio institucional das superintendências estaduais do Ministério da Saúde e do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa a adquirirem capacidades de analisar a situação de saúde em um determinado território.

Desenvolvimento do curso: o curso será desenvolvido na modalidade educacional EaD. A carga horária do Curso Introdutório é de 84 horas, distribuídas em 02 (dois) módulos síncronos, compondo 32 horas de atividades síncronas e 52 horas assíncronas, viabilizadas pelo ambiente virtual de aprendizagem Google Classroom.

Duração do curso: 12 semanas.

Público-alvo: Apoiadores Institucionais do Ministério da Saúde.

Estrutura Curricular - Turma A e Turma B

1º Módulo